Sinsepi diz não estar satisfeito com relatório de Jabes

Dirigente quer informações mais detalhadas do prefeito
JBO

Os dados apresentados pelo prefeito Jabes Ribeiro, de Ilhéus, durante encontro com a sociedade organizada, mostrando as difíceis condições financeiras do município, foram considerados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsepi), Luiz Cláudio Viana Machado, "insuficientes para subsidiar a entidade em rodada de negociações com o governo". Em documento enviado ao governo, o Sinsepi que, ao invés de um relatório global do quadrimestre, o prefeito o envie uma prestação de contas mês a mês e as respectivas folhas de pagamento.

Durante encontro com a sociedade e entidades representativas, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, propôs a criação de um conselho de observadores para pensar soluções para os problemas econômicos enfrentados pelo município. E disse que somente um pacto salvará a cidade. Segundo Jabes, fazendo a dedução entre despesas e receitas, somente com a administração direta, a prefeitura tem um déficit mensal de cerca de R$ 1,4 milhão. De acordo com a estimativa, este déficit pode chegar a R$ 16,500 milhões somente este ano.

Além de descartar reajustes para o servidor público, o prefeito de Ilhéus tem deixado nas entrelinhas que não descarta a possibilidade de demissões na Prefeitura. Apesar disso, continua nomeando, quase todos os dias, diversas pessoas para cargos de confiança na administração municipal. Basta olhar o Diário Oficial Eletrônico do Município.